Seguidores

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Pílulas de Sabedoria !!!

                                                         
                              Para  Refletir !
           Pensamentos  que por certo, será o ponto de partida eficiente, rumo à harmonia da própria vida . Confira !

     Sonhe
  Mas não deseje ser quem você  não é. Isso é pesadelo.

     Almeje
  Mas  não queira uma vida igual a de outrem. isso é a morte.

     Imagine
 Mas não fantasie com o que não pode ter. Isso é loucura.

    Dispute
 Mas não tente  vencer o invencível. Isso é suicídio.

     Fale
 Mas  não apenas de si própria .Isso é puro egoísmo.

    Apareça
  Mas não se mostre com orgulho excessivo. Isso é exibicionismo.

    Admire
  Mas não se machuque com inveja. Isso é falta de auto apoio.

    Alegre-se
 Mas não em exagero e com alarde. Isso é desequilíbrio.

     
   Elogie
 Mas não se desmanche em bajulações. Isso é hipocrisia.

   Observe
Mas não faça julgamentos. Isso é baixa auto- avaliação.

   Avalie
Mas não se coloque como um modelo de conduta.Isso é egocentrismo.

   Chore
Mas não se declare um infeliz. Isso é auto piedade.

  Importe-se
Mas não cuide da vida do próximo. Isso é abandonar sua própria vida.

 Ande
Mas não atravesse o caminho alheio. Isso é invasão.

  Viva
Feliz com o que pode ter.
Feliz com o que dá para ser.
Isso é  "paz".
                                   


  
Beijos /Abraços !!
Soninha.
                     
  

21 comentários:

  1. Oi Soninha, tudo bom?
    Que mensagem linda! Nos faz ver que tudo em excesso é perigoso para nós mesmos e para quem nos cerca. Sonhar, desejar, chorar são todas coisas que podem nos fazer bem, mas no seu significado mais puro e não uma mera aparência.

    Tenha uma linda semana. Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Oii Soninha, linda mensagens, realmente vivemos mais em paz qdo aceitamos o que temos e o que somos embora sempre devemos correr atras dos sonhos! Eu sei como é amiga, tbém me ocupo mais dando atenção aos que visitam mais o Blog! Bjoooooss

    ResponderExcluir
  3. Olá Soninha
    Aparecendo desculpe a ausência, não sei se te comuniquei, meu blog havia desaparecido, mas estou de volta... Linda sua postagem. De paz é que precisamos e de nada mais. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá!Boa noite!
    tudo bem por aqui?
    Soninha, minha grande amiga! Lendo suas mensagens, para refletir, eu penso que para viver em harmonia com á própria vida, temos que parar por um instante e analisar sobre tudo o que você precisa abrir mão para viver melhor... os excessos. Liberte-se das coisas, libere as pessoas à sua volta e você estará se livrando de um pesado fardo que restringe a sua caminhada rumo á felicidade no viver!
    Bela música!
    Obrigado!
    Boa quarta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oiiii... passei pra te avisar que terá sorteio em meu blog, particpe!!!
    Blog Pensando e Aprendendo
    http://sandraduarteborges.blogspot.com.br

    Se quiser participar apenas uma vez é só participar do Blog e me deixar um comentário, se quiser participar duas vezes coloque o meu selinho na lateral do seu blog de forma bastante visível e me deixe o seu link, no comentário que fará pra mim...

    Boa Sorte!!!!
    Sandra

    ResponderExcluir
  6. Oi Soninha
    Saudades de vir aqui. Muito bom, que mensagem maravilhosa! Um ótimo conselho para começar a semana, se eu conseguir colocar em prática a metade, sei que minha vida será bem melhor!
    Bjão no core. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Linda.... Obrigada e vc está concorrendo duplamente... Mts Bjks e Boa sorte...

    ResponderExcluir
  8. Soninha,que mensagem maravilhosa!Disse tudo!Bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  9. Querida Soninha, belos pensamentos estes, uma boa reflexão para nalisarmos. Ás vêzes, a vida se torna tão rápida que nem notamos que estamos a errar alguma coisa. Uma boa leitura como esta nos faz abrir os olhos para o melhor de nós. Um grande beijo e até!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Soninha!!

    Atitude vale mais que palavras...

    Você será sempre bem vinda querida.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Hola Soninha, si no nos conformamos con lo que somos y tenemos,entonces no sabemos valorar lo que valemos.
    Me a encantao tu entrada.
    Besitos

    ResponderExcluir
  12. SONINHA VENHO AGRADECER SUA VISITA E DEIXAR UM RECADO .
    LI NO BLOG DA SELMA QUE GOSTARIA DE GANHAR MEU LIVRO.
    AMIGA SÃO 2 LIVROS QUE ESTA NO SORTEIO AQUI NO BRASIL.
    ]ENTRA NO MEU BLOG A ESQUERDA PEGA O SELINHO DOS DOIS BLOGS DO BRASIL E COLOCA NO SEU BLOG.
    VAI NO BLOG DA AMIGA QUE ESTA FAZENDO O SORTEIO DEIXA UM RECADO.QUERO PARTICIPAR DO SORTEIO DO LIVRO ISSO JÁ BASTA PARA VC CONCORRER AO SORTEIO.
    UMA COISA ESTEJA CERTA PARTICIPE DO SORTEIO É TUDO QUE ESTOU PEDINDO.
    TEREI NOVIDADES PARA MAIS AMIGAS DEPOIS DO SORTEIO .
    COLOQUEI 2 LIVROS SÓ PARA PORTUGAL E 2 SÓ PARA O BRASIL.
    DANDO MAIS OPORTUNIDADES A TODOS.
    TE AMO LINDA MENINA FICA COM DEUS.

    ResponderExcluir
  13. Soninha querida! Que post e mensagens lindas! Posso pedir teu voto pra minha gatinha
    Praguinha Nenê, que está participando
    do 6º Concurso Animal Virtual e já está
    lá no blog?
    Quinta e sexta-feiras iluminadas!
    Um abençoado e feliz final de semana!
    Abraço fraterno e carinhoso!
    Elaine Averbuch Neves
    http://elaine-dedentroprafora.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Sonhe mas não deseje
    ser quem você não é
    Quem do mal se protege
    Porque acredita e o faz com fé!

    Obrigado amiga Soninha, pela sua visita,
    boa quinta-feira para você.
    Um beijo
    Eduardo.




    ResponderExcluir
  15. Olá.
    Legal, gostei muito,parabéns.
    Divulgue seu blog no Portal Teia,é grátis e rápido.
    Se interessar é só dar uma passadinha lá.
    Até mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu é que gostei da sua visita e carinho!Obrigado.
      Já passei pelo portal teia! E trouxe seu banner.Beijos!!

      Excluir
  16. Ô Soninha !!!
    Minha adorável amiga, sempre tão educada e querida,
    perdoa essa minha pequena ausência, mas saiba que sempre venho no seu blog mesmo que não o comente na mesma proporção que venho
    e fico horando e agradecido pelas suas inúmeras visitas e comentários no meu blog

    Agradeço
    com abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  17. Oi Soninha,

    Belo texto...gostei muito!

    Abçs

    ResponderExcluir
  18. “A permanência de uma pessoa em nossa vida, seja em qualquer esfera de relacionamento é como uma Flor, frágil e especial. Se não a cultivarmos com dedicação e carinho ela murcha e desaparece mesmo deixado marcado seu perfume. O carinho de uma Amizade sincera fornece o calor dos sentimentos, aquece a alma e torna a vida mais bela e cheia de carinho...”
    Passei para lhe desejar uma noite abençoada. Fica com Deus.

    ResponderExcluir
  19. Soninhaaaaaa bom dia adorda dorminhoca(brincadeira kkk) ai é de magrudaga agora. Oh...vim te desejar um belissimo fim de semana. Mil bjus querida.Obrigada por suas visitas.

    ResponderExcluir
  20. Olá Soninha !
    Como sempre vindo aqui, me fortaleço com tanta energia positiva e de agradável encanto, pois aqui encontro a paz
    Grato por seguir meu site e sempre quando é possível vai nele visitar
    Uma noite tranquila
    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir