Seguidores

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Um anjo em sua vida...



Foto: “A mulher é uma flor que se estuda, como a flor do campo, pelas suas cores, pelas suas folhas e sobretudo pelo seu perfume.” 

José de Alencar
Existem pessoas que entram em nossa vida para permanecer e viver em comunhão, pois existe amor, respeito, forte ligação de alma e saudade quando se separam, assim estas pessoas se tornam anjos em conexão com a beleza da alma, a força que supera o tempo e as fronteiras..., a força do AMOR."



Se eu pudesse olhar 
nos olhos de cada ser humano, 
um a um desvendar as dores, 
as saudades que lhes angustiam,
os medos que lhes nublam a retina 
e cada vez que uma lágrima fosse rolar, 
eu estivesse por perto, não com um lenço,
mas um terno abraço,
destes que aquecem e acalmam
como se fosse um manto
de paz, ternura e coragem.


(Sirlei L. Passolongo)



Foto: "Tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente, não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente, e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência."

(Martha Medeiros)


"Tudo o que nos invadiu com intensidade, tudo o que foi realmente verdadeiro e vivenciado profundamente, não passa. Fica. Acomoda-se dentro da gente, e de vez em quando cutuca, se mexe, nos faz lembrar da sua existência."

(Martha Medeiros)


Foto: Perguntei a um sábio a diferença foi entre amor e amizade, Eu disse isso realmente ... O amor é mais sensível Mais seguro amizade. O amor nos dá asas, A amizade da terra. O amor está no cuidado, Compreensão da Amizade. Amor é plantado e amorosamente cultivada Amizade vem face e compartilhar a alegria e a tristeza, torna-se uma grande e querida parceiro. Mas quando o amor é sincero vem com um grande amigo, e quando a amizade é real, É cheio de amor e carinho. Quando você tem um amigo , Ou uma paixão, ambos coexistem sentimentos dentro do seu coração.

William Shakespeare

Perguntei a um sábio a diferença  entre amor e amizade. Ele  disse  ... O amor é mais sensível, mais seguro . O amor nos dá asas, A amizade dá terra. O amor está no cuidado, compreensão da Amizade. Amor é plantado e amorosamente cultivada Amizade vem fácil à compartilhar a alegria e a tristeza, torna-se uma grande e querida parceira. Mas, quando o amor é sincero vem como um grande amigo, e quando a amizade é real, e cheio de amor e carinho,  você tem um amigo , ou uma paixão, ambos coexistem sentimentos dentro do seu coração.

William Shakespeare



O amor é o objetivo último de quase toda preocupação humana; é por isso que ele influencia nos assuntos mais relevantes, interrompe as tarefas mais sérias e por vezes desorienta as cabeças mais geniais.
(Arthur Schopenhauer)

        Não me canso de falar sobre o "amor"!!
Pois, quando é verdadeiro, invade nossa alma e permanece para sempre.
           Grande beijo no coração,da amiga Soninha.

23 comentários:

  1. OI Soninha acho q devemos sempre ser assim...um abraço muitas x significam muito mais q palavras...vemos qtas pessoas que aparentemente se mostram tao bem..mas seus corações estão em pedaços e tão solitários...

    bjinhosss rose jp

    ResponderExcluir
  2. Boa noite! Estou encantada com a beleza dos blogs,principalmente o seu parabéns beijos.

    ResponderExcluir
  3. Que post lindo!Adorei os poemas. O amor, é na minha opinião,a maior ligação que existe entres todos os seres!
    Uma semana cheia de amor e paz para você
    Bjus

    http://blogluminoso.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Olá Soninha
    Linda mensagem. "Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor." I Corintios 13:13. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  5. O amor move montanhas, e que seria de nós sem esse maravilhoso sentimento?
    Belo post como sempre minha grande amiga Soninha.

    Felicidades minha amiga sempre !!!

    Aproveitando o momento quero lhe participar que estamos com um sorteio muito bom com um produto de primeira linha da Kert, e o bacana é que a vencedora(o) escolherá o produto que é da linha Keragen, então vim aqui lhe convidar para participar.
    Aqui o endereço ( http://www.riosul2012.com/2013/07/sorteio-kert-keragen.html)

    Aguardamos você!
    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir
  6. Olá...
    Gostei muito do teu cantinho...
    Sou nova na blogosfera como blogger mas já cá navego há bastante tempo como leitora...
    Parabéns pelo excelente trabalho que tens feito no teu Blog...
    O meu cantinho é:
    dollhighheels.blogspot.pt
    Se puderes dá uma espreitadela e se gostares segue-me...
    Bjokas
    Bruna

    ResponderExcluir
  7. Olá!Boa noite
    Soninha
    sim... Continue com estas suas mensagens sobre o amor. Tudo que é regado a amor só nos traz boas energias.
    É indescritível a força do amor!
    O amor tem uma força realmente sem igual,
    Incomparável aos olhos do mundo,
    inigualável aos pensamentos obscuros.
    Belas escolhas, Shakespeare,Schopenhauer, Martha e Passolongo...e música do Nando Reis
    Obrigado pelo carinho da visita
    Bela semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. O Amor é complexo, mas é lindo,
    muito lindo! Quando ele .
    Acredite no Tempo, na Amizade,
    na Sabedoria, e principalmente no Amor.
    A verdadeira amizade supõe um pacto de fidelidade,
    uma capacidade de dar sem esperar resposta.
    Em nome desse amor , que estou aqui hoje.
    Um dia especial..especial de verdade.
    O aniversário da minha princesa(Lara)
    por isso venho convidar para uma visita no meu blog.
    Uma semana abençoada e na paz.
    Beijos no coração ,Evanir


    ResponderExcluir
  9. Olá Soninha!!
    Belas reflexões sobre amor e amizade, algo tão profundo mais ao mesmo tempo complexo.
    Parabéns pelo blog, e belas mensagens encontradas aqui.
    Já estou te seguindo. Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  10. Olá tudo bem com você?
    Já faço parte do seu cantinho, conheça o meu ..

    Bjinhus
    Promo-Sorte

    ResponderExcluir
  11. Seu espaço está lindo, colorido, alegre, agradável de se permanecer nele. Todas as colocações que postou foram bem escolhidas e mostram o valor do grande sentimento, o amor. Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Olá Doll,
    a retribuir a visita e a seguir ;)
    Bjokas

    ResponderExcluir
  13. Olá amiga, estou sentindo sua falta nos meus blogues Papo de Mãe e Educar o primeiro passo.
    Venha me fazer uma visitinha.
    bju

    ResponderExcluir
  14. Olá Soninha!!
    Passando para te desejar uma ótima quinta.
    Abraços.Sandra

    ResponderExcluir
  15. Lindo Soninha,como seria bom se tivéssemos
    um anjo sempre em nossas vidas.

    bjs amiga e um ótimo final de semana.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Soninha,eu sabia que te conhecia de algum lugar e hj descobri de onde kkkkkkkkkkkkkkkkkk
    É do facebook!
    Abraços ,inha linda fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  17. Mas no facebook meu nome é Xhádya!!!
    Bjuss

    ResponderExcluir
  18. Oi Soninha
    Tá lindo o novo visual do blog
    Que belos pensamentos e de todos, gostei mais do último, o seu.
    Obrigada
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  19. Boa tarde, Soninha. Falar de amor sempre é bom mesmo, não devemos nunca nos cansar de dizer o quanto ele é importante.
    Uma parte em especial chamou a minha atenção na sua postagem.

    "Se eu pudesse olhar
    nos olhos de cada ser humano,
    um a um desvendar as dores,
    as saudades que lhes angustiam,
    os medos que lhes nublam a retina
    e cada vez que uma lágrima fosse rolar, eu estivesse por perto, não com um lenço,
    mas um terno abraço,
    destes que aquecem e acalmam
    como se fosse um manto
    de paz, ternura e coragem."

    (Sirlei L. Passolongo)

    Como seria bom se pudéssemos penetrar na alma humana, descobrir os seus segredos, suas angústias com a força poderosa do nosso amor, que cura, salva, ajuda e liberta, mas existem pessoas que se fecham de tal modo, que por mais que tentemos ajudar, nos vemos impossibilitados!
    Linda postagem!
    Beijo grande e paz!

    ResponderExcluir
  20. Boa noite amada Soninha
    Estou de volta e venho agradecer o carinho e a compreensão pela minha ausência. Deixo meu abraço recheado de saudade. O seu carinho e sua amizade é muito importante para mim. Obrigada viu? Te gosto muitoooooo!
    Beijokas com sabor de carinho e saudade
    Gracita

    ResponderExcluir
  21. olá!te vi na agenda dos blogs vim conhecer seu lindo cantinho,amei.lindas mensagens.te seguindo...aguardo sua visitinha,tenha um domingo abençoado bjs fica c/Deus. http//wwwmazeblogspotcom.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Olá boa noite, simplesmente estou encantada com o seu blog. Um abraço super carinho, muita paz, sorte e luz em seus caminhos.

    ResponderExcluir
  23. Olá boa noite, simplesmente estou encantada com o seu blog. Um abraço super carinho, muita paz, sorte e luz em seus caminhos.

    ResponderExcluir