Seguidores

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Poemas que falam ao coração e aquece á alma!!!





AMIGO

O amigo é o espelho
do Cristo redivivo.
Suas resignações
e renúncias
permitem o choro
aos pés do Pai.

É o próximo
mais próximo
do coração
do outro.

Replica em nós
como reflexo
daquele espelho.

Joaquim Moncks





Uma coisa só merece nosso amor e nossa dedicação, uma coisa só...
É o despertar de algo no fundo dos fundos da alma.
Quem o sente não o pode expressar em palavras.
E quem não o sente, não poderá nunca conhecê-lo através de palavras.
Faço votos para que aprendas a amar as tempestades em vez de fugir delas.

[Gibran Khalil Gibran (1883-1931)]



Abro a  porta do meu coração
e deixo você entrar,
não me maltrates por favor.
Minh'alma precisa  muito de ti.
Mãos estendidas não se negam!
Por  que confundir essa amizade especial,
que não é amor carnal!
e sim, um carinho fraternal.
Que faz bem à alma e ao coração!
Vamos resgatar,essa amizade e não matá-la,
cada vez mais!!
Portas abertas ao invés de fechadas,
faz um quê  todo especial!
( Soninha)



Hoje saí um pouco da rotina,
Do que faço normalmente!
Resolvi colocar coisas da alma, do coração,sobre saudades, palavras,amizade,amor carinho!!
Em poemas!!
Até me atrevi, escrever um!!rs!

Beijos na alma!!
Sua amiga,
Soninha.



23 comentários:

  1. Amada amiga!
    Já que você abriu teu coração para os amigos eu já me instalei. Linda postagem! As mensagens são edificantes e fazem um bem enorme pra alma. E como amiga venho te fazer um pedido.
    Tá rolando uma gincana super legal lá no "Ô Trocyn Bão"
    Estou participando com um poema bem estiloso
    numa linguagem do caipira mineiro
    Sou mineira da gema - Sou de Minas Gerais uai!!!!
    O Meu poema é ....
    "A chegada do mineirin no Ô Trocyn Bão"
    Vá em meu blog leia o post para maiores informações e se achar que sou merecedora acesse o link da gincana e dê-me o seu voto
    Meu muito obrigada! Beijinhos no coração!
    Gracita

    ResponderExcluir
  2. Nem sei o que comentar, pois é uma postagem tão linda e intensa que mistura alma e emoção.
    Beijo e um abraço fraterno.
    Nicinha

    ResponderExcluir
  3. Porta do seu coração
    Você abriu para eu entrar
    Com a sua delicada mão
    Faça favor o caminho me indicar!

    Junto dele quentinho
    Eu feliz ficarei
    Hoje em seu cantinho
    Com o seu carinho fiquei!

    Boa noite para você,
    amiga Soninha,
    um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. oi soninha vi seu blog na agenda do blog, parabéns pelo espaço...já estou seguindo bjimm
    www.bybeiju.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Ola soninha tdo bem??? Qt tempo n a vejo minha querida..

    Lindos cada poema, cada escrita...

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  6. Olá Soninha adorei te vê em meu cantinho,volte mais vezes beijinhos.

    ResponderExcluir
  7. Amiga querida é tão bom termos amigos.
    Lindos poemas, linda homenagem ao amor.
    Saudades sempre, mais nunca te esqueço, rsrs
    Tenha um lindo e feliz final de semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  8. Olá!Boa noite!
    Soninha..minha querida amiga
    Tudo bem?
    Ficou muito linda e completa essa postagem. Muito bom seu poema.
    " O amor esta na simplicidade, no compromisso sem tempo, no caminhar sem correr e no esperar sem cobrar. Se em sua vida existir um sufocar que distancia, um interesse que apenas compre ou um suportar que impeça o respirar: reinicie. O amor é a chave do perdão, a liberdade do existir e o carinho do coração!"
    Belo final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Os poemas fazem bem a nossa vida eles expressam os verdadeiros sentimentos da pessoa. Soninha lá no blog tem post novo se quiser dá uma passadinha pra conferir é só clicar no link abaixo, fique com Deus beijos.
    http://lucimarestreladamanha.blogspot.com.br/2013/01/mude-seus-habitos.html

    ResponderExcluir
  10. Amiga, vim retribuir sua visita e te dizer que devemos nos atrever sempre. Parabéns pelo poema.Bjinhos.

    ResponderExcluir
  11. Nunca estamos sós, é verdade.
    É bom saber que temos amigos em quem podemos confiar.
    Pessoas que nos apoiam e nos acolhem com tanto carinho.
    É certo que tenho passado momentos muito difíceis.
    E comigo estão sempre os amigos, dando-me palavras de conforto e ânimo.
    Sou grata a Deus por ter conhecido tanta pessoa boa, de coração aberto e firmes.
    Quero agradecer a você por tudo.
    Em especial por estar a meu lado, sempre.
    Saiba que eu também quero fazer por você o que for possível.
    Disponha da minha amizade sincera.
    Meu eterno agradecimento.
    Como é bom poder contar com seu carinho sempre!!!
    Uma abençoada semana beijos no coração,Evanir..
    Não deixe de participar do sorteio.
    Na postagem do blog tem um mimo .
    para você pegue no caso de você gostar..

    ResponderExcluir
  12. Olá Soninha
    Que postagem linda, parabéns por compartilhar. Desejo um belo dia amada. Bjs

    ResponderExcluir
  13. Soninha que lindo teu blog!
    Parabéns!
    Adorei a postagem... poesia ilumina a alma!
    BjOs de Nana :) Sou o nº 90 na Agenda dos Blogs, me visita !
    Clica →Meu blog
    Clica →FanPage

    ResponderExcluir
  14. Soninha vc é doçura mesmo ! Desculpe a ausência, eu estava viajando vou tentar aos poucos colocar em dia minhas visitas e leituras dos posts.

    Um abraço carinhoso,

    Paty Alves
    www.agape-amorverdadeiro.blogspot.com
    www.patyiva.blogspot.com
    www.tentardecoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Boa tarde!
    Soninha
    Vim agradecer pelo carinho da visita!
    Obrigado!
    Desejar uma bela quarta feira!Paz e luz!
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi vim conhecer seu e amei, vou te seguir para ficar por dentro das novidades.
    Convido para vir me visitar e ver as dicas para as blogueiras e conhecer meus trabalhos.
    Se gostar seja minha seguidora tb.Bjs Tania Mara www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Olá,amiga cade você vim aqui para te ver? . Venho convidar a participar do sorteio do meu livro . essa será minha eterna lembrança. Um feliz final de semana beijos da madrinha afilhada,Evanir.

    ResponderExcluir
  18. Olá vi o seu blog na "Agenda dos blogs", vim conhecer e te seguir. Te convido p/ vim conhecer o meu blog e ser uma das minhas amigas seguidoras.
    http://pontinhosamigosdaju.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Oi Soninha
    Saudades daqui do seu blog sempre alegre! E vc arrasou no poema! Parabéns!
    Bjos. no core. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  20. Estimada, Soninha
    Passei aqui, com o Coração contente, para te desejar um domingo muito bom, agradável, com muita paz, muita luz e muito, muito amor, para voc~e, e, a sua família inteira ( tudinho).
    Que a felicidade, reine sempre, no teu lar.
    Que o sorriso, não fuja jamais dos seus lábios, e, nem dos seus familiares.
    Um abraço, querida.

    ResponderExcluir
  21. Oi Soninha
    Eu topo, vamos resgatar a amizade e fazer dela um elo com Deus. É um por todos e todos por um.
    A vida é curta, vamos conversar, brincar e saudar: Bom final de domingo.
    Beijos
    Querida, me avise quando posta, pois eu não recebo suas atualizações no meu blog, muito fazem assim. Tá?
    Um beijo
    Lua Singular

    ResponderExcluir

  22. Carinhosamente venho desejar um feliz e abençoado final Domingo.
    Uma semana de Realizações. sonhos realizados,
    pois a vida é um constante recomeçar.
    Beijos paz e luz,Evanir.

    Amiga esta tudo bem contigo ?
    estou amando ler seus poemas.
    Saudades minha linda e fiel amiga.

    ResponderExcluir